27 junho 2008

KEFIR


Vou-vos falar da planta que faz maravilhas no nosso organismo, não só dos diabéticos como de toda a gente. Eu comecei a tomar o Kefir há 6 ou 7 meses, não tomo diariamente porque me esqueço ás vezes, nunca me esqueço é de tratar da planta, todos os dias seria muito melhor, agora até tenho tomado. Porquê? porque já o bebo melhor, o seu gosto amargo não ajudava muito, apesar que, a pessoa que me deu a planta me disse que poderia misturar o leite kefir com tudo, no início até punha canela que eu adoro, mas estava sempre amargo, há uns tempos para cá, descobri que misturar com um iogurte de sabores, fica tal e qual um iogurte líquido, que delícia. Leiam com atenção, vale apena, quem necessitar da planta pode-me pedir, mas para usar, é boa demais para ir para o lixo!


O Kefir é um preparado secular, existe uma vasta literatura que aponta os seus beneficios e o melhor de tudo: NÃO TEM QUE PAGAR A NINGUEM, UMA VEZ OBTIDO UM PUNHADO DESSA "PLANTA" AQUILO NUNCA MAIS ACABA, O EXCEDENTE PODE OFERECER A OUTRAS PESSOAS, NORMALMENTE É ASSIM QUE ELE SE PROPAGA. O KEFIR NÃO É UM NEGÓCIO, NINGUEM GANHA NADA DE SIGNIFICATIVO COM ELE. Se tiverem que decidir entre tomar um copo de leite ou o Kefir, não tenha duvidas, o Kefir é do ponto de vista nutricional superior.


O "KEFYR" é um cogumelo que se alimenta no leite e produz uma fermentação láctea e levedura, é pois um lactobacilos sem conservantes. Os habitantes do Cáucaso, do Tibete e da Turquia conhecem muito bem os efeitos salutares do "KEFYR": bebem-no desde a nascença como se fosse água. Fazem dele uma refeição normal e chegam a atingir uma média de aproximadamente 110 anos de idade. Não cometendo as asneiras e abusos da civilização ocidental. Não conhecem a tuberculose, as doenças oftálmicas nem o cancro.As propriedades do "KEFYR" desde que veio do Tibete, tem curado doenças das vias respiratórias, do cancro e da pele, bem como doenças do aparelho digestivo, gastrites, inflamações crónicas dos intestinos, fígado, vesícula e doenças do aparelho urinário, bexiga, etc. ... Por outro lado, graças ao "KEFYR", os pediatras chegam a substituir o leite materno pelo "KEFYR". Utilizam-no, igualmente, para as doenças dos órgãos genitais femininos e em caso de vómitos incontáveis, durante a gravidez que nalgumas mulheres, tem conduzido a uma extrema debilidade a ponto de ser necessário levar soro. Utilizado também na diarreia verde que tem levado á morte muitas crianças, gastroenterite, etc. ... O seu uso é remédio eficaz devido ao ácido láctico nele contido. Actualmente atribui-se ao "KEFYR" a propriedade de curar muitas doenças que a seguir se mencionam .
Vesícula - 1 Litro de "KEFYR" por dia. O "KEFYR" cura. A nata e o leite vulgar provocam crises. Quem antes não podia beber leite por esta razão ou por provocar prisão de ventre, hoje pode fazê-lo com segurança! Estas informações chegam de inúmeras pessoas que se sentem radiantes, pois algumas delas há já mais de três décadas que não bebiam leite por lhes fazer mal. Raras são as pessoas que sentem certas intolerâncias a este produto e desistem de tomá-lo. Assim, só por este facto, excluindo todos os outros, para muita gente que pode beber o "KEFYR", valeu a pena introduzir o seu uso nas refeições. Úlceras de estômago e duodeno - ½ Litro de "KEFYR" em jejum e ao deitar. Curado em 90 dias. Diabetes - ½ Litro de "KEFYR" em jejum e ao deitar.
Bronquite e asma - 1 Litro de "KEFYR" por dia ( o doente dorme tranquilamente sem ter de tomar medicamentos ).
Enterites e colites - ½ Litro de "KEFYR" em jejum e ao deitar. Quem tem colites não pode comer iogurtes.
Anemia e outra doenças no sangue - 1 Litro de "KEFYR" por dia. Em casos graves, os adultos podem tomar 2 Litros.
Tensão arterial alta - 1 Litro de "KEFYR" por dia. Ao fim de 2 meses a tensão baixa. Icterícia e prisão de ventre - ½ Litro de "KEFYR" por dia.
Deixar o cogumelo apenas 12 horas no leite.
Tomá-lo antes de deitar durante 3 a 4 meses. Quando os intestinos começarem a funcionar bem continuar a beber ½ Litro de leite por dia, deixando o cogumelo 24 horas como é normal. ( O "KEFYR" 12 horas é laxante, a partir de 24 horas é adstringente, de efeito contrário ). Celulite - Tomar ½ Litro de "KEFYR" em jejum e ao deitar.
Desaparece em 6 meses
Doenças dos nervos - 1 Litro de "KEFYR" por dia. As perdas de sono ( INSÓNIAS ) são combatidas sem comprimidos. O apetite volta e as depressões tornam-se raras ( se necessário seguir o regime durante um ano ). Doenças do fígado tipo cirrose ou fígado gordo - Tomar ½ Litro de "KEFYR" em jejum.
Doenças dos rins - 1 Litro de "KEFYR" por dia até sarar a doença.
Em caso de úlcera de estômago podem curar-se com a ingestão quotidiana de ½ Litro de leite 3 vezes ao dia durante 2 meses. Comprovada a cura por raio X (excepto nas pessoas com cálculos renais tipo cálcico).
Pólipos e divertículos nos intestinos - ½ Litro de "KEFYR" por dia.
Deixar apenas o cogumelo 12 horas no leite.
Erupções da pele - ½ Litro de "KEFYR" por dia.
Massajar as partes afectadas da pele e deixar secar. Lavar frequentemente e voltar ao princípio. Tem demonstrado excelentes resultados na psoríase, acne e dermatites. Pensa-se que entre estes vírus, o herpes tipo II participa na causa de distintas enfermidades, tais como a sífilis, artrite reumática, doenças renais ( menos de cálculo renal em que é contra indicado o de origem cálcica ), trombo embolias, trisonomias
( sub normais ), alergias cutâneas e asmáticas, esquizofrenia, mal de Parkinson e diabetes ... Além das doenças aqui referidas, o "KEFYR" tem sido utilizado com grande êxito na hipertrofia da próstata, artritismo reumático, enfarte de miocárdio, escleroses múltiplas, intolerância gástrica, entre outras.O "KEFYR" sai do estômago e passa directamente para o sangue, ao contrário de todos os outros alimentos que são digeridos primeiro. O cogumelo cresce rapidamente e separa-se. Não se deve deitar fora desperdiçando-o, pois é um produto de muito valor, mas sim distribuí-lo pêlos vizinhos e amigos. É um produto muito procurado na Europa, não está à venda e é difícil encontrá-lo. NOTA: O "KEFYR" é muito prolífico, por isso se não distribuirmos os cogumelos por outras pessoas ele acaba por encher o frasco, sugando o leite todo
( pois é dele que se alimenta) tomando-se bastante acre. Deitá-lo fora é pena, pois é um produto de grande valor. Eu, pela minha parte, já distribui por dezenas de pessoas, essas pessoas, muitas delas, já fizeram a mesma coisa por outras. Que esta cadeia não se quebre e se estenda cada vez mais pêlos lares do País para benefício de todos os portugueses. Até em Espanha já se utiliza o ^KEFYR". Toma-se é difícil encontrá-lo, mas até os espanhóis sentem os benefícios do "KLEFYR".MUITO IMPORTANTE - Às pessoas obesas (gordas) salvo o devido respeito, aconselhasse a substituição da refeição pelo creme do "KEFYR", na dose de l ou 2 copos acompanhados de fruta de qualquer espécie e bolachas integrais. Em pouco tempo emagrecerão. Esta ementa saudável tem o condão de curar sérias doenças e satisfazer plenamente as pessoas que fizerem uso dela, sem no entanto, ficarem com fome, como acontece com outras dietas que desencorajam a seguir o regime, nutre sem engordar o que é importante. O "KEFYR" deve tomar-se de manhã e à noite diariamente. Faz repousar toda a noite. Pode substituir uma refeição pois é muito nutritivo. Pode fazer-se uma excelente salada juntando morangos, alperces, ananás, ou outras frutas. Pode também, juntar-se mel, bolachas, nestum, compotas, muesli, chocolate, etc... Nota: Na falta de leite, pode conservar-se o cogumelo em estado latente na água simples por l ou 2 dias (não mais) sem se deteriorar. EM TEMPO: Chama-se a atenção do leitor para o seguinte: há um hábito em muita gente de designar o "KEFYR" por flor do iogurte, o que não está certo! É um erro que pode criar confusões que devemos combater. O "KEFYR" é uma coisa e o iogurte é outra. Se não renovou o leite no prazo estabelecido (mesmo depois de alguns dias) deite-o fora mas aproveite o cogumelo depois de lavado. Devido ao seu poder altamente anti-séptico, o cogumelo é indestrutível durante alguns dias.
É impossível comercializar-se este produto pela simples razão que teria que levar produtos químicos para se poder conservar deixando assim de ser um produto natural. P.S. - Quando achar que o cogumelo se desenvolveu muito nunca o deite fora já que este prolifera bastante. Ofereça a pessoas amigas juntamente com uma fotocópia deste folheto.
O "KEFYR" é um ser vivo e como tal respeite-o. Não deite fora o cogumelo quando este aumentar pois está deitando fora um valioso produto não químico que tem salvo muitas vidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário